Como achar seu imóvel na internet

Como achar seu imóvel na internet

Você, que está procurando um apartamento ou casa seja para morar ou para alugar, já pode começar a ter uma noção de como está o mercado fazendo uma pesquisa na internet. Nos dias de hoje, todas as pessoas usam a internet como ferramenta de busca e os imóveis também entraram nessa onda.

Pesquisas apontam que 60% do processo de compra ou aluguel começa pela internet. Antigamente, para você poder encontrar um imóvel tinha que visitar várias imobiliárias, stands de vendas, etc. E hoje, tudo ficou bem mais fácil!

Mas ao fazer essa pesquisa, é preciso estar bem atento antes de marcar uma visita de forma presencial. Na internet, existem muitos portais/sites de venda e aluguel de imóveis, a maior parte deles muito confiáveis mas outros nem tanto.

Dicas para a sua pesquisa:

  • Faça um filtro por: tamanho do imóvel, preço, localização, vagas de garagem e área de lazer.

Desta forma você poderá já selecionar só os que te interessam.

  • Você já pode fazer uma comparação de preços, pois pode haver apartamentos em um mesmo condomínio, por exemplo.
  • Desconfie se o preço estiver muito abaixo do que a maioria existente em um bairro específico.
  • Preste muita atenção na data da publicação do anúncio.

Muitas vezes por terem sido publicados há mais tempo, o anunciante se esquece de alterar o preço.

  • Não se deixe enganar pelas fotos.

Nada do que visitar pessoalmente o imóvel. Algumas vezes ao você olhar uma foto pode ter uma sensação de que é maior ou até mesmo menor. E também não é possível ver alguma imperfeição que talvez tenha.

  • Preste bastante atenção quando os anúncios vierem com um destaque de desconto.

Pode haver muitas razões para isso, como por exemplo, apartamentos em andares baixos.

  • Alguns sites não informam o preço e por isso entre em contato e nunca vá visitar um imóvel sem saber antes seu valor.

Mas como já te falei, essa busca serve como uma base e depois é só marcar uma visita pelos imóveis de que mais gostou.

E não se esqueça de quando entrar em contato para agendar uma visita, tente buscar o maior número possível de informações. E com base nelas você já saberá com mais exatidão se vai se encaixar no seu orçamento ou não.

E alguns sites ainda disponibilizam uma simulação de financiamento e isto é bastante interessante e você ganha tempo também. Ao fazer a simulação, você vai ver se a prestação cabe ou não no seu bolso.

E levamos uma vida tão corrida que nos sobra muito pouco tempo e nas horas vagas, no conforto da sua casa você navega pelos mais diferentes sites de imóveis.

Pode ser também que esteja pensando em se mudar de cidade e a navegação pela internet permite tudo isso. A visita é indispensável!!! Somente dessa forma que você vai confirmar que tudo aquilo que viu é verdadeiro ou não. E pode ser que algumas vezes você se decepcione mas faz parte.

E logo você vai encontrar a casa dos seus sonhos! Uma das grandes vantagens que vejo nessa busca é para aquelas pessoas que estão comprando ou alugando pela primeira vez, começam a se familiarizar com esse mercado.

E uma coisa muito importante: procure sempre por uma imobiliária idônea. Ela vai poder te ajudar muito na sua busca. Talvez tenha um outro imóvel que se encaixe perfeitamente no seu perfil.

Faça tudo com calma, avalie os prós e contras de cada apartamento ou casa. Se preferir, vá anotando tudo e deixando em destaque os que mais tiver gostado. E quanto menos você esperar, vai encontrar!

Veja alguns conceituados portais imobiliários e bons negócios:

www.vivareal.com.br

www.zapimoveis.com.br

www.eiimovel.com.br

www.imovelweb.com.br

Deixe um comentário